Diagnóstico Empresarial

O Instituto de Estratégia Qualidade e Gestão é uma empresa que atua na área de Gestão Empresarial, disponibilizando conceitos e ferramentas, mobilizando lideranças e disseminando e transferindo conhecimento gerencial. Tem como principal alicerce um método de gerenciamento que garante o atingimento de metas.


Diagnóstico Empresarial:

Através da avaliação dos processos, recursos humanos, desempenho econômico-financeiro; define a posição empresarial no mercado e o planejamento para as ações futuras.

Aumento de Receita:

A solução Matricial de Receita analisa a situação atual, identifica oportunidades de ganho e estabelece metas a serem atingidas, com foco no alcance de resultados sustentáveis, quantitativos e qualitativos, contribuindo com o aumento da receita e melhoria do indicador de rentabilidade.

Redução de Despesas:

A solução Matricial de Despesas analisa a situação atual e utilizando-se de melhores práticas, gera ganho financeiro, padronização, melhor alocação dos investimentos e, principalmente, contribui para a otimização dos gastos.

Redesenho de Processos:

A partir da definição de metas e procedimentos na execução de funções operacionais, resulta na melhoria da qualidade do produto, na padronização de processos, reconfiguração de fluxos, capacitação e estabelecimento de controles.

Desdobramento de Metas:

A solução Gerenciamento pelas Diretrizes, a partir do desdobramento de metas para todos os níveis gerenciais, direciona as estratégias da organização, gera acréscimo no faturamento e na arrecadação, eficiência no controle e redução dos custos.

Gerenciamento da Rotina:

A solução Gerenciamento da Rotina, a partir da análise das funções operacionais, capacita os envolvidos em identificar e solucionar problemas, contribui para o aumento do resultado operacional, do valor médio faturado, do estabelecimento e melhoria de controle, utilização de indicadores para tomada de decisão e maior envolvimento na busca da melhoria da rotina.

Planejamento Estratégico:

Estabelece a direção a ser seguida, fazendo um convite a uma reflexão sobre sua postura atual, definindo metas para alcançar uma nova realidade do negócio de acordo com as necessidades do cliente alinhada aos seus objetivos futuros.

Reestruturação Organizacional:

Com as novas características do mercado busca a melhor adequação da estrutura organizacional, gerando um melhor alinhamento das funções com a estratégia e os processos da empresa, maior visibilidade das responsabilidades que formam os resultados, visão crítica da estratégia de negócio e aumento no índice médio de auto-sustentação.

Certificação:

Assessoria no mapeamento e implantação de processos com definição do Sistema de Gestão da Qualidade objetivando obtenção de certificações.

Gerenciamento de Projetos:

A partir do planejamento e controle dos projetos gerencia e acompanha a execução, contribuindo para o cumprimento de prazos, custos, aumento de vendas, satisfação do cliente e sucesso dos projetos.

Treinamentos

Gestão para Resultados:

Com foco na metodologia do PDCA capacita os participantes no planejamento das ações, na busca de melhores práticas e resultados.

Postura Organizacional:

Capacitação dos participantes em ética e postura. Contribuindo para a melhoria dos resultados relacionados à apresentação pessoal, técnicas de apresentação profissional e etiqueta frente aos clientes.



Receba nossas dicas, novidades e informativos periodicamente.
Seu nome
Seu e-mail
Interesses
 
Pragmática na Mídia

Nossos contatos


Tel.: +55 21 3139-1730
Tel.: +55 21 3139-1703
Fax: +55 21 3139-1711
> Fale Conosco
> Atendimento online

Nossa área de atuação

Copyright 2014 Grupo Pragmática. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela Verdic
Versión en Espanõl English Version